Pago 260 reais de pensão ,só que meu filho me pediu uma mochila pra ir a escola ,falou que a dele estava estragada .a minha dúvida e que ao meu ver eu tenho obrigação de dar a pensão mas e a mãe dele não tem que ajudar também ? Ser meio a meio ? Acho que ela não está usando a pensão para as necessidades da criança !esse acontecimento da mochila pode ser uma prova disso ?

Respostas

    A

    Angela Cristina Barbosa de Matos Bauru/SP 0000000/SP Sábado, 24 de novembro de 2018, 18h58min

    Seu filho mora com a mãe certo? Então o seu filho come , bebe, veste, deve ter algum tipo lazer, pelo menos de vez em quando, como, passeio ao shopping, cinema, um sorvete e outras guloseimas que criança gosta. Quem financia isso? Pois R$ 260,00 com certeza não dá para criar uma criança e ainda suprir as vontades delas.

    F

    fauve Sábado, 24 de novembro de 2018, 19h28min

    As despesas não são partilhadas "meio a meio" ou com certeza muito pai por aí, que limita a sua contribuição a 30% de seus rendimentos, pagaria muito mais do que isso.

    Nas despesas da criança estão inclusas: a parte dela ao menos na moradia, luz e água (soma-se o total das despesas e divide-se pela quantidade de habitantes da casa, tendo assim a parte da criança). É preciso alguém que olhe a criança para mamãe trabalhar ou ao menos para leva-la e busca-la na creche. A criança come e se veste. Eventualmente precisa de medicamentos. Tem certeza que você está dando além das necessidades da criança?

    Mas num ponto você tem razão: sua obrigação legal é dar os alimentos determinados pela justiça. Os limites da sua obrigação moral você determina.

    Abraços

    3g Segunda, 26 de novembro de 2018, 9h38min

    Mais um pai (super pai) q acha q eh a mãe vive de pensão..... Triste

    D

    Desconhecido Segunda, 26 de novembro de 2018, 9h41min

    260 reais? Esse filho..consome muito mais