H

    Hen_BH Segunda, 03 de dezembro de 2018, 8h36min

    Se estiver se referindo à escritura, basta procurar o cartório de imóveis que abrange a região.

    Se é um contrato de compra e venda particular que não tenha sido registrado, ou você o procura ou vai atrás de quem vendeu o imóvel e pede uma cópia.

    ?

    Desconhecido Segunda, 03 de dezembro de 2018, 19h35min

    Obrigada pela sua atenção!

    Eu quero vender essa casa.

    Sou filha única.

    Eu consigo só fazer um contrato de compra e venda autenticado para o novo comprador?

    G

    Gustavo Falcão Segunda, 03 de dezembro de 2018, 21h02min

    Dificilmente você conseguirá vender um imóvel que não seja de sua propriedade (ou direito legítimo como herdeira).
    O imóvel está oficialmente em nome de quem? Ou seja, a escritura do imóvel está em nome de quem?

    N

    Naiane Ferreira Quarta, 06 de novembro de 2019, 8h11min

    Se o recibo está autenticada em cartório. Será que consigo a segunda via no mesmo cartório que autentique o primeiro recibo de compra e venda . ?

    F

    fauve Quarta, 06 de novembro de 2019, 8h40min

    Naiane normalmente as pessoas confundem "firma reconhecida" com "contrato registrado em cartório". Se vocês só reconheceram firma num contrato de gaveta então você não vai conseguir cópia em cartório. Se o contrato foi realmente registrado sim.

    Enquanto o inventário não for finalizado você venderá só os direitos hereditários do imóvel portanto quem comprar pagará bem abaixo do mercado. Melhor conselho: faça o inventário.

    J

    Jessica Karoline Ferreira Martins Terça, 09 de fevereiro de 2021, 16h25min

    Tenho uma casa
    É autentiquei no cartório o documento de compra e venda
    Só q o mesmo pegou fogo
    Como faço para ter uma segunda via deste documento?

    H

    Hen_BH Terça, 09 de fevereiro de 2021, 16h51min

    Leia a primeira resposta desse tópico.

    K

    kaua lima costa Quinta, 18 de março de 2021, 21h13min

    Poderiam me ajudar perdi meu contrato de compra e venda de imovel,sera que tem no cartorio uma segunda via ?

    H

    Hen_BH Sexta, 19 de março de 2021, 0h53min

    Vá até lá e pergunte.

    L

    LIDIANE SENA Quarta, 21 de julho de 2021, 19h38min

    Perdir o documento de compra e venda da casa que fizemos no cartório.
    A pessoa q me vendeu símio tem como pedir segunda via ou o que fazer nesse caso?

    G

    Gbs Quarta, 21 de julho de 2021, 19h41min

    Normalmente cartorios nao fica com vias de cobtrato. Mas tente va ate o cartorio e verifique ou procure o vendedor

    F

    fauve Quarta, 21 de julho de 2021, 21h04min

    Eu conheço:

    1. Cópia de documento autenticada no cartório, atestando SÓ que a cópia confere com o original. O cartório não fica com absolutamente nada desse documento.

    2. Firma reconhecida em cartório que apenas atesta (autentica) que a assinatura é legítima. Novamente: o cartório não fica com o documento.

    3. Contrato registrado. Nesse caso o cartório terá uma cópia do registro. Não é comum que quem faça negócio com contrato de gaveta se dê ao trabalho de registra-lo, até em função do custo.

    Não faço a mais remota ideia do que seria "contrato autenticado"?

    O início de tudo é verificar no Cartório de Registro de Imóveis que atende à comarca quem é o proprietário "oficial" desse imóvel e partir dai. Ter perdido irremediavelmente um contrato de gaveta pode não fazer grande diferença na regularização documental. Quase sempre esse tipo de situação se resolve com usucapião. Que também não é barato mas atualmente é mais rápido porque pode ser extrajudicial.

    R

    Rosilenne Paes Segunda, 27 de setembro de 2021, 13h36min

    Boa tarde! Minha avó vendeu um imóvel meados 1986, porem não achamos o comprovante e temos que apresentar para a conclusão do inventario. Essa casa era em outra cidade. E possível obter a 2° via, em um cartório, ou não? Pois. provavelmente os compradores não residem mais na casa. Se puderem me tirar essa dúvida serei muito grata.

    G

    Gbs Segunda, 27 de setembro de 2021, 13h50min

    Ja respondido...cartorios normalmente nao ficam com cobtratos particulares