Vivi com uma senhorita quase 6 anos e moramos na casa do meu pai nesse período, essa casa foi adquirida por meu pai à 45 anos atrás, só que nesse período de quase 6 anos de relação tivemos uma bebê que hoje tem 3 anos, sendo que nunca fomos casados e hoje ela diz ter direito sobre a casa.

Eu desconheço o fato espero que me orientem e corrijam se for o caso (por favor)

Eu acho que ela não tem direito nenhum, até por que ela não tem vínculo nenhum com meu pai a não ser eu ... Eu acho que ela até poderia herdar alguma coisa casso meu pai tivesse morrido e eu vivesse com ela, caso contrários não ...

Respostas

    F

    fauve Quarta, 05 de dezembro de 2018, 8h47min

    Ela terá direito à metade de tudo o que foi eventualmente gasto com reforma nessa casa durante a união estável

    ?

    Desconhecido Quarta, 05 de dezembro de 2018, 8h52min Editado

    Fauve
    Ela nunca pregou um prego em casa, quem dirá ter feito alguma benfeitoria !
    Ela nunca fez nada em benefício da casa e da família !

    F

    fauve Quarta, 05 de dezembro de 2018, 9h05min

    Mas e você? Fez alguma benfeitoria? Se sim não importa quem pagou, ela terá direito à metade. Num casamento ou união estável não interessa quem saiu para trabalhar e quem ficou cuidando da casa e dos filhos. O que foi construido durante a sua vigência será partilhado, meio a meio. Salvo se estivéssemos falando em regime de separação de bens.

    ?

    Desconhecido Quarta, 05 de dezembro de 2018, 9h39min Editado

    Fauve
    Ok
    Mais eu também nunca fiz nenhuma benfeitoria no imóvel do meu pai e 80% dos bem matérias eu abri mão e deixei pra ela ...

    A senhora me aconselha fazer mais o que pra que ela saia de casa ?

    F

    fauve Quarta, 05 de dezembro de 2018, 19h17min

    Parece que só te resta a justiça.

    ?

    Desconhecido Quinta, 13 de dezembro de 2018, 13h09min

    Boa tarde fauve para finalizar
    Esse processo costuma demorar ??

    F

    fauve Quinta, 13 de dezembro de 2018, 18h18min

    Justiça é imprevisível.

    ?

    Desconhecido Sexta, 14 de dezembro de 2018, 8h38min

    Fauve me ajude por favor
    Contato 21 964324092
    Preciso de outra orientação e não sei como proceder

    F

    fauve Sexta, 14 de dezembro de 2018, 16h11min

    Procure um advogado na sua região. Se não puder bancar um procure a defensoria pública.