Eu fiz estágio em um banco pelo CIEE. O início foi dia 22/01/2018 e o término previsto para 31/12/2018. Pelo contrato, teria que pegar férias no último mês do estágio, coincidido com o término, no caso dezembro. Eu trabalhei até o dia 03, e depois já entrei de férias. Vi que pela lei, há obrigatoriedade de recesso remunerado, isso consta até no contrato. Porém, trabalhei o mês todo de novembro, e recebi agora em dezembro apenas o valor da bolsa de R$ 500,00 e o vale transporte de R$ 130,00, referente ao mês de novembro trabalhado. Minha dúvida é: eu teria que receber um valor de recesso remunerado junto com o pagamento mensal? Ou está certo eu ter recebido somente o pagamento referente ao mês trabalhado?

Respostas

    L

    Luciana Moreira Sexta, 07 de dezembro de 2018, 9h51min

    Vc não vai trabalhar em dezembro, mas vai receber o pagamento em janeiro. Isso é férias remunerada.

    ?

    Desconhecido Sexta, 07 de dezembro de 2018, 10h02min

    Sim, mas entrei em contato com o CIEE, e me disseram que eu não receberia mais nada além do meu pagamento mensal de novembro. Que as férias remuneradas seriam eu ficar em casa em dezembro.

    L

    Luciana Moreira Sexta, 07 de dezembro de 2018, 14h35min

    Sugiro que vc va conversar diretamente no RH do CIEE, uma vez que eles mesmos informam no próprio site que vc tem esse direito
    http://www.centralcieesc.org.br/FolhaFrequencia/Externo/Empresa/frmCalcularRecessoRemunerado.aspx

    ?

    Desconhecido Domingo, 09 de dezembro de 2018, 7h44min

    Mas no caso eu irei receber em janeiro só o recesso? Ou o recesso mais o valor da minha bolsa?

    ?

    Desconhecido Domingo, 09 de dezembro de 2018, 7h45min

    Não consigo entrar em contato com o CIEE. Já liguei lá mas me informaram que não iria receber nada. E o banco também me informou que não sabia de nada e que eu deveria procurar o CIEE. Você me aconselha a esperar janeiro ou procurar um advogado?

    L

    Luciana Moreira Segunda, 10 de dezembro de 2018, 9h57min

    O correto é você receber somente o valor da sua bolsa em janeiro. Espere até e janeiro