Meu irmão é separado e tem direito a pegar o filho de quinze e quinze dias, porém ele trabalha e dependendo do horário ele não consegue pegar. Eu gostaria de saber se minha mãe que é avó paterna tem direito de ir buscar a criança no lugar do meu irmão já que ele não pode. Lembrando que meu irmão mora com minha mãe então quando ele trás a criança pra casa é lá na avó que ela fica e é a avó quem cuida da criança na ausência do pai durante o dia. Me ajudem por favor .

Respostas

    F

    fauve Sexta, 07 de dezembro de 2018, 16h11min Editado

    Eu não veria problema nenhum. Porém se na sentença consta que é o pai quem vai buscar a criança de rigor a mãe não está obrigada a entrega-lo a outra pessoa. Se houver dificuldade com a mãe a justiça autoriza sem problema algum.

    ?

    Desconhecido Sexta, 07 de dezembro de 2018, 17h28min

    Então Dr Fauve, mas ela não deixa minha mãe retirar o menino, neste caso aqui a senhora disse que se estiver constando na sentença que é o pai que vai buscar a criança em rigor estaria obrigada a entrega-lo a qualquer pessoa ? Mas se ela não liberar quais os procedimentos tomar nesta caso ? E seria certo entregar a QUALQUER pessoa sem estar indicado na sentença ? Desculpa a minha ignorância mas me explique melhor por favor. Obg

    F

    fauve Sexta, 07 de dezembro de 2018, 17h47min

    Se do acordo consta que o pai vai retirar a criança então o pai retira a criança. Evidente que nenhum juiz verá com bons olhos a genitora impedir que a avó retire. Mas tudo indica que vocês vão novamente para a justiça. Tem mulher despeitada que complica muito a vida do pai.

    ?

    Desconhecido Sábado, 08 de dezembro de 2018, 10h46min

    Verdade Doutora , muito obrigada