Olá,meu pai faleceu a 1 ano e dois meses eu tenho 25 anos e já sou casada,tenho uma irmã de 18 anos que minha mãe expulso de casa sem ter onde morar,e meu irmão de 16 anos está sem estudar e mora com a minha mãe ainda.Minha mãe colocou seu namorado para morar na casa do falecido meu pai,eu e minha irmã de 18 podemos pedir a parte da casa ou pedir que o namorado dela saia da casa?????

Estaremos já entrando com um processo para repartir um valor que meu pai tinha no banco e minha mãe estava com uma advogada tentando pegar esse valor sem fazer o inventário,e o advogado fará o inventário da casa também.

Mas o que mais me incomoda é esse homem morando na casa do falecido onde a mãe expulsa a filha,alguma lei permite que os filhos tomem alguma providência?

Agradeço desde já.

Respostas

    F

    fauve Sábado, 08 de dezembro de 2018, 5h42min

    O cônjuge sobrevivente tem direito de habitar no imóvel que servia de residência do casal até o final da vida, se esse for o único imóvel a sr inventariado. Portanto vocês farão inventário (necessário) mas sua mãe continua morando no imóvel. E como ela não tem obrigação com sua irmã a partir dos 18 anos ela tem direito de não querer sua irmã na casa dela. Caso sua irmã seja estudante universitária pode alimentos à sua mãe.

    ?

    Desconhecido Terça, 18 de dezembro de 2018, 19h47min Editado

    Muito obrigada

    F

    fauve Quarta, 19 de dezembro de 2018, 5h43min

    Ela tem direito de morar na casa, com quem ela quiser.

Essa dúvida já foi resolvida, você pode criar uma pergunta semelhante.