meu pai teve parte do dedo amputado causado por um acidente com maquina de fazer farinha ele esta desempregado e nao trabalha mais; por conta da idade ele nao cosegue mais trabalhar de carteira assinada ele tem 59 anos existe algum beneficio para o caso dele? ele mora no interior.

Respostas

    H

    Hen_BH Domingo, 09 de dezembro de 2018, 14h52min

    Por esse motivo específico, direito algum. Com o devido respeito, amputação de um dedo, embora seja uma triste fatalidade, não é (ou ao menos não deveria ser) impeditivo para que alguém deixe de trabalhar.

    Com 59 anos, ele ainda não é legalmente considerado idoso. Só a partir de 60 anos ele será assim considerado.

    Para ter direito ao BPC, ele deve ter 65 anos de idade, e cada familiar receber, no máximo, 1/4 salário mínimo.