Vivi 26 anos com meu ex marido. Fizemos União estavel. Temos um filho dessa uniaõ. Nunca trabalhei de carteira assinada desde que vivi com ele. Eu tenho placa e varios parafusos de uma acidente em quanto casada. Tenho que tomar um remédio para esse joelho até o último dia de vida. Não tomo há mais de dois anos, desde que me separei. Ele é funcionário federal. Tenho 57 anos. A minha duvida é se tenho direito a pensão. Não tenho como sobreviver sozinha. A minha perna doi muitoi e não posso forçar nem andar demais, gostaria de poder vender bolos, salgados, mas tem dias que não aguento nem andar. Como proceder??

Respostas

    F

    fauve Segunda, 10 de dezembro de 2018, 5h38min

    Peça alimentos na justiça. É provável que vc consiga.

    ?

    Desconhecido Segunda, 10 de dezembro de 2018, 15h32min

    pedir Alimentos????

    ?

    Desconhecido Segunda, 10 de dezembro de 2018, 15h33min

    Vivi 26 anos, será que não tenho direito a nada???? Que justiça masculina

    F

    fauve Segunda, 10 de dezembro de 2018, 15h59min

    Querida vamos lá:

    Primeira possibilidade - o regime adotado na união estável foi o de separação total de bens: cada um com o que é seu.

    Segunda possibilidade - o regime adotado na união estável foi o de comunhão total de bens: metade dos bens a cada um.

    Terceira possibilidade - o regime adotado na união estável foi o de separação parcial dos bens: os bens adquiridos de forma onerosa durante a união estável serão divididos meio a a meio.

    Você pergunta especificamente se citando: " A minha duvida é se tenho direito a pensão". E eu te respondi que você deve pedir alimentos (pensão alimentícia) na justiça e, a se comprovar sua incapacidade laborativa e sua dependência econômica você tem chances de conseguir. Como essa era a pergunta eu achei que você já estava inteirada do restante. Não entendi sua indignação.