Meu marido quer a separação e quer ,eu dê minha parte do nosso apto pra ele e que eu volte a morar com minha mãe, compramos o apartamento pela Caixa juntos e temos uma união estável no cartório, ele saiu de casa faz uns 3 meses, me ajuda a pagar umas contas quando quer vem aqui pelo menos 1 ou 2 vezes ao mês tentar levar a mobília de casa, não me oponho referente a dissolução da União mas tenho uma filho de 4 anos do meu ultimo relacionamento, e estou desempregada no momento, estou ficando desesperada, não tenho dinheiro pra separação ele não quer esperar o prazo pra eu conseguir um advogado da defensoria pública, quer eu passe minha parte pra vender o apto sem eu ter um outro lugar pra eu ficar, não deixa eu cuidar de criança em casa pra eu conseguir um dinheiro sendo que eu também não tenho dinheiro pra pagar uma babá até eu conseguir um emprego fixo não me deixa alugar a vaga estacionamento que não usamos sebdo que nenhum de nós tem carro, ele quer que eu trabalhe e deixe meu filho de 4 anos sozinho em casa, oque eu devo fazer ? Posso pedir afastamento do lar, tenho que sair de casa ? Ele tem alguma obrigação em Me ajudar com as despesas ?

Respostas

    G

    Gustavo FR Segunda, 10 de dezembro de 2018, 8h55min Editado

    O imóvel, se adquirido durante a união estável, é de direito de ambos, sendo assim você não é obrigada a dar a sua parte para ele na venda.

    O valor recebido na venda deve ser repartido entre os 2.

    Ele não pode lhe obrigar a não alugar a vaga, é seu direito.
    Mas o valor recebido do aluguel deve ser compartilhado / dividido entre o casal.