F

    fauve Terça, 11 de dezembro de 2018, 6h07min

    Saber quem é o pai biológico é direito tanto do pai quanto do filho. Você não pode mentir a vida inteira ao seu filho, só quem pode ser o pai dele é o homem que efetivamente te engravidou. Portanto ele pode sim ir à justiça investigar a paternidade e, se for o caso, alterar a certidão de nascimento da criança. A esposa dele não tem legitimidade para isso.

    ?

    Desconhecido Terça, 11 de dezembro de 2018, 19h40min

    Então no caso eu sou obrigada a fazer o exame mesmo não querendo fazer. Ele entrando na justiça serei obrigada a fazer pra ele ter certeza que o filho não é dele.

    F

    fauve Terça, 11 de dezembro de 2018, 19h43min

    Você fez por onde o filho ser dele, não é mesmo? É direito dele ter certeza.

    D

    Desconhecido Terça, 11 de dezembro de 2018, 19h45min

    Vc não é obrigada a fazer exame, mas é obrigada a levar a criança para colher material para exame. É da mesma forma que um pai recusa a fornecer material e o juiz diante de elementos pode declarar a presunção da paternidade entao o juiz mesmo vc recusando podera declarar a paternidade por presunção.