Olá, boa noite. Eu pedi pagamento em folha referente à pensão alimentícia da minha filha. Porém, foi depositado na minha conta somente $212,78. Isso não é referente nem à 1/3 do salário mínimo. O que pode ter acontecido? Se o empregado receber duas vezes ao mês (pagamento e vale) será descontado duas vezes também? Pode ser por esse motivo quetenha sido depositado um valor tão baixo? Esse é o primeiro mês que recebo descontado em folha de pagamento. Obrigada desde já.

Respostas

    M

    Matheus Pedrosa 202053/MG Terça, 11 de dezembro de 2018, 22h20min

    A pensão é paga sempre respeitando o quantum ganho por quem paga. Normalmente é fixado em 1/3 do salário mas dependerá do juiz e do caso concreto.

    L

    Luciana Moreira Quarta, 12 de dezembro de 2018, 7h22min

    Qual foi a porcentagem estipulada pelo juiz? Mesmo se a pessoa receber duas vezes vc só receberá uma vez.

    ?

    Desconhecido Quarta, 12 de dezembro de 2018, 7h34min

    1/3 do salário, não sei se liquido ou bruto.

    L

    Luciana Moreira Quarta, 12 de dezembro de 2018, 8h47min

    É 1/3 do salario dele, descontando Inss e IR.

    M

    Matheus Pedrosa 202053/MG Quinta, 13 de dezembro de 2018, 22h47min

    Sim.

    L

    Luciana Moreira Sexta, 14 de dezembro de 2018, 9h23min

    e vc sabe qual é o salario dele?

    ?

    Desconhecido Sexta, 14 de dezembro de 2018, 11h08min

    Não. Antes de pedir o desconto em folha de pagamento ele pagava R$300,00.

    L

    Luciana Moreira Sexta, 14 de dezembro de 2018, 11h29min

    Supondo que ele ganhe um salario minimo então o deposito correto seria de 292,56. Tente entrar em contato com o RH da empresa, eles podem explicar. Mas eles não vão te falar o salario dele.