Olá tenho 17 anos e ano que vem estarei concluindo o ensino médio com o objetivo de entrar na faculdade, pretendo fazer gestão e empreendedorismo, mas meus pais também querem que eu faça direito e trabalhe nesta área. Pretendo fazer os dois cursos e gostaria de saber se depois de concluir a faculdade de direito eu posso tentar me tornar um oficial de justiça ser nomeada, mas não exercer o cargo. É mas para falar que sou um oficial de justiça...

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 12 de dezembro de 2018, 18h52min

    É óbvio que não. Passou no concurso vc tem a opção de tomar posse ou Nao, se tomar posse e obvio que vai trabalhar, se não for sofrerá um processo administrativo.

    H

    Hen_BH Quarta, 12 de dezembro de 2018, 22h50min

    Sem contar que milhares de outras pessoas almejam o referido cargo, e você estaria indevidamente ocupando-o nessa situação. Se não quer exercê-lo, basta simplesmente não ingressar nele. Se o fizer, terá de trabalhar.

    Além do mais, é fórmula certa para a frustração exercer uma função/atividade/carreira somente para agradar outras pessoas. A sua escolha não conta?