Peço ajuda, pois tenho pouca experiência neste assunto. Meu cliente é motorista de aplicativo estava parado no sinal aguardando o mesmo abrir, quando outra pessoa avançou o sinal e colidiu com seu carro, ocasionando perda total. A seguradora da autora da colisão ofereceu como indenização um valor de 1700, valor não aceito pelo meu cliente, pois ele está sem trabalhar por mais de 30 dias e seus ganhos por mês são superiores a esse valor. Ele quer entrar judicialmente contra a seguradora, para requerer o que lhe é devido, porém o carro não está no nome dele e nem o seguro, está no nome de outra pessoa. Pergunta: Ele pode entrar diretamente contra a seguradora para requerer o valor que acha correto? Quem financiou o carro para ele trabalhar precisa entrar no polo ativo ou somente ele? Ele pode requerer o valor das parcelas que pagou, sendo que a seguradora alega que ele não tem direito de receber ?

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 13 de dezembro de 2018, 19h32min

    Pq receber parcelas que pagou? Isso ele nao tem direito. É quanto a lucros cessantes ele terá que provar que ganha superior a 1700. Ele ingressa com ação nao precisa de ninguém mais