Levantei todas as certidões de inteiro teor da família da minha Mãe para obtenção da cidadania italiana. Acontece que na Certidão de Óbito do meu Avô e na minha Certidão de Nascimento o nome dela está escrito como "Dorotéia" e, na Certidão de Casamento o nome está escrito como "Dorotéa". Como todas as certidões foram emitidas pelo mesmo cartório, alguém poderia me informar se este tipo de correção, alguém poderia me informar se este tipo de correção pode ou deve ser realizada pelo mesmo sem a necessidade de abrir um processo? Obrigado

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 13 de dezembro de 2018, 17h24min

    GERALDO

    Esta correção deve ser pela via judicial através de ação de retificação de registro civil (que é um processo judicial feito por advogado). É rápido, simples e de baixo custo (pois é 100% digital e não há audiência no forum). Pelos foruns do Estado de SP demora de 3 a 4 meses. Obs: posso responder com mais detalhes e valores através do e-mail: [email protected]

    HERBERT C. TURBUK
    Advogado de Alteração de Nome
    www.mudarnome.blogspot.com.br

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Sábado, 15 de dezembro de 2018, 7h49min

    Olá Geraldo,
    é possível requerer judicialmente a alteração desejada através de ação rápida e digital de Retificação de Registro Civil, com um advogado
    Att.,
    LUCIANA ZOUDINE
    Especialista em alteração de nomes
    lucianazoudine.wixsite.com/advogada