Boa noite. Meu filho recebe pensão alimentícia do pai, porém ele foi demitido da empresa e eu gostaria de saber se meu filho tem direito ao FGTS e seguro desemprego? O acordo foi que ele pagaria 23% sobre os seus vencimentos e demais vantagens excluindo os descontos obrigatórios. eu gostaria de saber se isso inclui o FGTS e o seguro desemprego?

Respostas

    F

    fauve Sexta, 14 de dezembro de 2018, 5h03min Editado

    No tocante ao FGTS na rescisão o usual é que seu filho NÃO tenha direito. No seguro desemprego o usual é que já se tenha fixado um percentual sobre o salário mínimo para o caso de desemprego porque 23% de zero = nada. Leia a sentença, se não entendê-la pergunte ao seu advogado.

    Nem FGTS e nem seguro desemprego são descontos obrigatórios.

    ?

    Desconhecido Sexta, 14 de dezembro de 2018, 10h14min

    Ok. Obrigado.