Descobri na internet que só com o contrato o vendedor pode sumir depois que eu acabar de pagar o terreno e este continuar no nome dele... Como faço p pagar parcelado e não levar calote? O terreno tem escritura pública, mas n posso exigir q o dono passe para o meu nome até eu pagar, então o que devo fazer p pagar parcelado com a segurança de que vai ser meu?

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 14 de dezembro de 2018, 12h12min

    Um contrato devidamente formalizado em cartorio garante no mínimo o direito a usucapião no futuro.

    G

    Gustavo Falcão Sexta, 14 de dezembro de 2018, 13h50min Editado

    Você deve pegar o contrato de compra e venda de imóvel e formalizar a compra em um cartório de imóveis.
    Antes disso ele será simplesmente um "contrato de gaveta". E contratos de gaveta correm sim o risco de dar problemas.

    ?

    Desconhecido Domingo, 16 de dezembro de 2018, 14h35min

    O terreno não tem matrícula, mas tem escritura pública. Posso comprar com segurança?

    F

    fauve Domingo, 16 de dezembro de 2018, 16h25min

    Se o terreno está há muito tempo com o mesmo proprietário não terá matrícula mas deve ter a transcrição. Faça busca.

    ?

    Desconhecido Domingo, 16 de dezembro de 2018, 18h26min

    Ok, vou pesquisar. Obg