Troquei meu apartamento em uma casa, como o valor da casa era maior. Dei 15mil em dinhero, e fizemos um contrato a onde eu pagaria 25mil em prestacões de 1000 reais mensalmente e pagaria 65mil de financiamento mediante a instituição financeira. So que descobri que o valor devido ao banco não e de 65mil mais sim de 69mil. O que eu posso fazer?

Respostas

    G

    Gustavo Falcão Sábado, 15 de dezembro de 2018, 1h42min Editado

    Você fez um contrato de permuta de imóveis, como este?

    F

    fauve Sábado, 15 de dezembro de 2018, 5h16min

    o que foi que você assinou?

    ?

    Desconhecido Sábado, 15 de dezembro de 2018, 9h50min

    Gustavo.sim fiz uma contrato de permuta de imovel.

    ?

    Desconhecido Sábado, 15 de dezembro de 2018, 9h55min

    Fauve.
    Asinei um contrato a onde. Consta os valores que irei pagar em dinhero, e mais as procurações Dos 2 imoveis.

    F

    fauve Sábado, 15 de dezembro de 2018, 15h50min

    E sobre o valor financiado?

    ?

    Desconhecido Sábado, 15 de dezembro de 2018, 16h09min

    Fauve.
    E isso mesmo.
    Foi me informado pela imobiliaria que restavam um saldo devedor de 65 mil a ser pago ao banco, E asim foi feito o contrato e asinado para eu asumir as prestações e pagor o valor de 65 mil mediante ao banco. Esse valor de 65 mil consta no contrato.
    Mais descobrir que a divida no banco e de 69mil, em vez dos 65 mil que foi me mostrado mediante a uma planilha de prestacões.

    F

    fauve Domingo, 16 de dezembro de 2018, 16h22min

    Você leu o contrato antes de assinar?

    ?

    Desconhecido Terça, 18 de dezembro de 2018, 9h32min

    Infelizmente não. O corretor so me mostrou no contrato as clausoras do que deveria pagar e marcou com marca texto e mandou eu asinar.
    Depois que fui ver que tem uma clausura que se eu atrazar alguma prestacão eu perco tudo.

    G

    Gustavo Falcão Terça, 18 de dezembro de 2018, 9h35min

    Se existir essa cláusula de "perde tudo se atrasar" ela pode ser considerada abusiva e nula. Atrasos podem sofrer multas e juros, desde as não acima do permitido, mas impor que se perde tudo é abusivo ao meu ver.

    ?

    Desconhecido Terça, 18 de dezembro de 2018, 13h20min

    pelo menos assim interpretei a clausura mais sou leigo no assunto e posso ta enganado. esta clausura fala o seguinte;
    fica desde já acertado e acordado entre as partes contrantes que em caso de não pagamento de qualquer uma das parcelas no seu referido vencimento que então passarão a serem vencidas todas as demais parcelas antecipadamente e imediata execução deste contrato independente de notificações judicial ou extra judicial.

    F

    fauve Quarta, 19 de dezembro de 2018, 5h54min

    Essa cláusula não diz que você perde tudo. Diz que o atraso de uma parcela acarreta o vencimento antecipado de todas as outras.