• Registrei um projeto de matemática e uma pessoa me acusa de latrocínio. No entanto, o projeto anterior tem um nome parecido a esse e ninguém reclamou. Essa pessoa, que não quero dizer o nome, há dois dias atrás falou em megafone aqui perto de casa que eu sou um ladrão, que deveria ser preso e que é por isso que ele me difama. Sinto-me perseguido por ele e os amigos dele pela cidade. Eu não roubei nada ! Apenas coincidiu que o nome que dei ao meu projeto, ele fez o mesmo nome. Só que eu encaminhei para registro antes do que ele, então consegui o registro e ele não.
  • Além disso, em 16 de dezembro de 2010 eu fui filmado, sem meu consentimento, me masturbando em casa. E a pessoa que me filmou espalhou para todos os alunos da escola que eu dava aulas, minhas imagens. Além disso, esta pessoa, que me acusa de latrocínio, com conhecimento desta outra que me filmou já mostrou as imagens para alunos da Universidade que estudo, para pessoas do meu bairro e eu não sei ainda o que vai fazer. Só quero deixar claro que já vi, pela janela de minha casa, esta pessoa mostrando o celular para as pessoas que passam em frente da minha casa e falando meu nome e dizendo: Olha só o que o fulano de tal fez ! Só que não tenho a prova física do mesmo ! Obs: No momento não posso pagar por um advogado pois estou desempregado !

Respostas

    M

    Milton Levy de Souza 273563/SP Sábado, 15 de dezembro de 2018, 10h20min

    Sr. Marcelo Max Stefani;

    Se a pessoa está acusando-o de L A T R O C Í N I O denuncie-o pois isso é crime.

    O que é Latrocínio (https://www.significadosbr.com.br/latrocinio).

    Latrocínio é um substantivo masculino da gramática portuguesa, cuja origem etimológica reporta-se ao latim latrocinium e que tem como significados o ato de roubar a mão armada, assim como a realização de extorsão violenta.

    De todo modo, o latrocínio consiste em uma prática criminosa que pode derivar de um roubo ou mesmo de um homicídio, sendo o primeiro a finalidade da intenção, enquanto o segundo é o meio criminoso utilizado para se alcançar o objetivo estipulado, ou seja, matar a vítima para a realização do roubo.
    O crime de latrocínio está previsto no Código Penal Brasileiro, mais especificamente no artigo 157 no que diz respeito aos crimes causados contra o patrimônio.

    Considerado como um dos crimes de delito com maior pena privativa de liberdade, a legislação brasileira - ao considerar que a prática do latrocínio é roubo seguido de morte - agrava a pena por meio de reclusão de 20 a 30 anos, o qual é sem prejuízo da multa.

    Sendo assim, a justiça brasileira considera que o latrocínio é crime hediondo e por isso mesmo a penalidade dada ao praticante deve ser alta, ao passo que ele não deve ter direito à liberdade provisória, independentemente se há ou não pagamento de fiança.

    Latrocínio tentado e consumado
    O crime de latrocínio pode ser tentado ou consumado. Diz-se que é latrocínio tentado quando existe a intenção de se realizar o roubo e o atentado contra a vida da vítima fica somente na tentativa. Porém, se ela vier a falecer e nenhum de seus pertences for roubado, o caso é considerado como um homicídio qualificado com tentativa de latrocínio.

    O latrocínio consumado, por sua vez, é aquele caracterizado pela ocorrência do roubo, bem como o atentado contra a vida da vítima. Por ora, tem-se o latrocínio preterdoloso, cujo crime é caracterizado pela intenção de roubar sem matar ninguém, o qual é também conhecido como culposo.

    O tema sempre foi objeto de discussão entre os juristas, uma vez que há diferença entre latrocínio e homicídio, pois no primeiro observa-se o dolo ou objetivo de matar uma pessoa para lhe roubar algo, enquanto no segundo existe somente a intenção de extermínio sem a realização do roubo.

    De acordo com a súmula 610 do STF (Supremo Tribunal Federal) existe latrocínio quando ocorre homicídio consumado e tentativa de subtração, mesmo que esta última não seja efetivada, pois se entende que a prática de latrocínio é um crime tentado.

    No momento não posso pagar por um advogado pois estou desempregado !
    PROCURE A DEFENSORIA PÚBLICA de sua cidade (ou escritório modelo de FACULDADE DE DIREITO)

    ?

    Desconhecido Sábado, 15 de dezembro de 2018, 10h28min

    Muito Obrigado !