Entrei com processo de adoção unilateral com destituição do poder familiar, ou seja, adotei meu enteado. Ele nunca teve contato com o pai biológico dele, criei ele dos 6 aos 12 anos sem sequer o pai dele entrar em contato, casei com a mãe do meu "enteado" no civil e em menos de um mês depois da adoção ser concretizada, nos divorciamos e ela exigiu uma pensão de R$450,00, ou seja, só esperou a adoção ser concretizada para se divorciar e pedir pensão, o menino tem autismo e ela usou isso como arma pra exigir esse valor, além disso, ela não trabalha, paga aluguel e está usando o dinheiro que deveria ir para tratamento médico, alimentação e vestimenta para pagar o aluguel da casa onde ela mora e já recebeu ordem de despejo do dono da casa porque não pagou o aluguel, agora, o que ela faz com o dinheiro que foi depositado do aluguel? Como ela não consegue trabalhar registrado para pagar as contas básicas da casa e usar a pensão como forma de manter o menino? Gostaria de saber se posso desistir da adoção e entregar o nome do menino ao pai biológico que em 12 anos nunca deu nada pra ele. O pai dele mora em Paragominas - PA é caminhoneiro e vive bem.

Respostas

    F

    fauve Sábado, 15 de dezembro de 2018, 16h14min

    Não. Adoção é para sempre. Você pague os alimentos determinados pela justiça.

    D

    Desconhecido Sábado, 15 de dezembro de 2018, 16h18min

    Já era , essa adoção sera para todo sempre amém.