Hoje presenciei uma situação que me incomodou bastante! Um homem vestido de roupa comum, acuava um jovem jovem que vendia guardanapos(talvez de forma ilegal), com uma postura bastante autoritária, com a s mãos atras das costas, ele dizia algo para o rapaz em tom baixo enquanto era observado de perto, dois policiais fardados(um homem e uma mulher). Logo percebi que ele também era policial, mas a questão que me veio é: Qual a necessidade da abordagem desse policial a paisana, sendo que havia muitos policiais próximos do local ? Eu, educadamente questionei a abordagem do policial a paisana que tentou me intimidar com a mesma postura que abordou o rapaz! Quando eu disse que sabia dos meus direito de cidadão outros policiais afastaram ele... Acredito que como cidadã devo procurar a corregedoria da Policia Civil

Respostas

    D

    Desconhecido Sábado, 15 de dezembro de 2018, 15h50min

    Sinceramente? Vc se meteu onde nao estava sendo chamado e sua reclamação nao vai resultar em absolutamente nada

    ?

    Desconhecido Sábado, 15 de dezembro de 2018, 15h56min Editado

    A lei serve para que? Nada?
    Caso não tenha lei que diga que ele está errado tudo bem, mas caso contrário, enquanto houver abuso e pessoas que compactuam e não denunciam, a humanidade continuará no mesmo buraco!
    Então é bom se informar sim sobre direitos do cidadão ou não haveria órgão públicos para tais denúncias.

    D

    Desconhecido Sábado, 15 de dezembro de 2018, 16h22min

    Pela sua narrativa nada ocorreu. Quero ver vc ter esse mesmo rompante para denunciar o traficante do seu bairro.

    ?

    Desconhecido Sábado, 15 de dezembro de 2018, 16h27min

    Bom, primeiro que havia policiais no local parados observando, então não haveria a necessidade de um suposto policial a paisana acuar e ameaçar uma pessoa, outra coisa, havia gente filmando,e um último detalhe, não há traficantes no meu bairro!

    F

    Felipe Tomaz Sábado, 15 de dezembro de 2018, 17h04min

    Bom amigo, pela sua narrativa não vejo nada de "errado". Parece que o procedimento foi seguido. Sem saber o que o policial disse a mulher fica dificil tirar alguma conclusão. Se por acaso o senhor achar que teve abuso, aconselho a fazer uma denuncia na corregedoria alegando conduta anti ética.
    Minha opinião: Não houve nada irregular. Um policial a paisana tem direito por lei a intervir nesse tipo de situação, o que o senhor julga "necessario" é totalmente subjetivo e irrelevante nesse caso.

    D

    Desconhecido Sábado, 15 de dezembro de 2018, 17h18min

    Além do que pode nem ser policial pode ser só um fiscal da prefeitura que ficalizava um comercio ilegal.

    D

    Desconhecido Sábado, 15 de dezembro de 2018, 17h19min

    To para conhecer um bairro onde nao haj trafico de drogas neste brasil.