Ola ! Achei uma casa para locação , combinei com a proprietária sobre pagamentos que a propósito não foram feitos nenhum depósito e como seria todo o percurso da locação , fizemos um contrato e registrei em cartório , porém eu nem entrei na residência por problemas pessoais que apareceram de última hora. Quero desistir devido a esses problemas , Pago alguma multa !? O que devo fazer !?

Respostas

    F

    fauve Sábado, 15 de dezembro de 2018, 16h09min

    De rigor paga multa. Tente negociá-la.

    H

    Hen_BH Sábado, 15 de dezembro de 2018, 18h31min

    Nesse caso, a multa é devida. O contrato foi validamente assinado e começou a produzir efeitos.

    Basta você inverter o raciocínio: se depois do contrato assinado, e você já se preparando para mudar, a proprietária alega problemas pessoais e diz que não vai lhe entregar as chaves, qual seria a sua reação?

    Pense apenas que ela pode ter dispensado outros potenciais locatários e agora poderia amargar prejuízos.

    G

    Gustavo Falcão Sábado, 15 de dezembro de 2018, 18h34min Editado

    Somente levando em conta que a multa não pode ser abusiva.

    Costuma-se cobrar 3 aluguéis de multa em contratos de 30 meses, visto que contratos de aluguel não podem ter multa superior a 10% do seu valor total.