Oi me chamo Robson e tenho a curatela definitiva do meu irmão consentida por uma junta médica e o juiz da cidade de Itaboraí hoje ele recebe o. BPC. Até pq meu pai morreu e não era aposentado pq o INSS não aposentou o meu irmão pela morte de meu pô aí já que ele é esquizofrênico permanente será que ele tem o direito a aposentadoria por morte de meu pai ? Como devo agir neste caso

Respostas

    F

    fauve Segunda, 17 de dezembro de 2018, 5h44min

    Se o seu irmão era dependente do seu pai e se o seu pai era contribuinte do INSS vocês bobearam em não pedir a pensão por morte. Mas o BCP é apenas um beneficio social e não uma aposentadoria porque aposentadoria é direito exclusivo de quem trabalhou e contribuiu.