Bom dia, minha tia tem um imóvel que está no nome do meu falecido vô, ela nunca pagou IPTU, chegou a cobrança na minha casa pois minha mãe é herdeira, ela fez um acordo na prefeitura para parcelamento, mas todo mês ela paga atrasado e não pagou mais, o que devo fazer? Consigo fazer alguma coisa para tirar nome da minha mae? Pois na primeira vez bloqueou um valor dela no banco.

Respostas

    F

    fauve Segunda, 17 de dezembro de 2018, 7h38min

    A opção é o leilão do imóvel. Quem mora nele?

    ?

    Desconhecido Segunda, 17 de dezembro de 2018, 7h51min

    Minha tia, mas ela não paga as contas dela, aí como minha mãe é herdeira as cobranças vem aqui na minha casa, estou preocupado que suje o nome da minha mãe, estou disposto a colocar ela para fora da casa

    F

    fauve Segunda, 17 de dezembro de 2018, 8h43min

    Se sua mãe fez um acordo então sujar o nome dela é uma possibilidade bem real. Porque vocês não fazem o inventário e a partilha de uma vez?

    Adriano Delucia

    Adriano Delucia Segunda, 17 de dezembro de 2018, 8h52min

    Então minha tia fez o acordo pois ela que está morando na casa, minha mãe nem quis a parte dela da casa, mas mesmo assim minha tia não está pagando o acordo, então está prejudicando minha mãe, eu quero fazer alguma coisa para tirar o nome da minha mãe de lá, mas para tirar precisa quitar a dívida, e minha tia não tem dinheiro para pagar, eu queria saber alguma possibilidade de tirar nome da minha mãe da casa, doado a parte dela para prefeitura não sei se tem possibilidade.

    F

    fauve Segunda, 17 de dezembro de 2018, 8h54min

    Se o acordo está no nome da sua tia é o nome dela que será "sujo". A prefeitura tem controle de quem são os herdeiros?