Boa tarde! No sábado pela manhã, estava visitando uma praia litorânea , aqui do RS, Capão da Canoa. Ao chegar na rótula da cidade, deparei-me com a Polícia Rodoviária Estadual, fazendo uma blitz. Na rotatória, eles abordavam alguns carros e faziam que encostassem. Ao entrar na referida rotatória, o agente policial estava parado, olhou e fez sinal dizendo que estava sem cinto. olhei para o passageiro, pra ver se ele estava de cinto e, lógico, estava Não parei o carro logo, pq seria impossivel parar onde estava. Saí da rotatória e voltei a pé para falar com o agentr. Bem, ele me multou, mesmo assim. Minha dúvida é sobre o local da abordagem : dentro da rotatória, carros encostados na mesma! Isso é correto? Não é um local perigoso? Podendo acarretar um acidente? Sobre a multa, quando avancei na rotatória, pois o agente não me mandou parar, vi que ele anotou minha placa, por isso voltei e perguntei a ele pq havia me autuado.

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 17 de dezembro de 2018, 14h16min

    O fato de ser perigoso nao serve de argumento para vc cancelar a autuação.
    O risco de acidente é problema de quem comandava a operação.