Gostaria de mudar meu sobrenome paterno, meu nome é GABRIELY SOARES ALVES (tenho 19 anos) e de meu pai WASHINGTON ÁVILA ALVES. Gostaria de colocar o ÁVILA no lugar do ALVES por conta da procedência de tal sobrenome. O ALVES veio do pai biológico de meu pai, e esse o abandonou ainda criança. Esse sobrenome não me causa vergonha por si só, mas me causa pela procedência de carregar o nome de um homem que não conheço e que foi muito ruim para minha família. Gostaria de saber também que se não for possível tirar o ALVES de meu nome se seria possível a inclusão do ÁVILA, que tem cunho sentimental muito grande pra mim pois veio da minha avó (ERZITA DA PENHA ÁVILA) e toda a minha família paterna carrega esse sobrenome. Se possível for peço encarecidamente um resumo do que preciso fazer para conseguir essa troca ou adição de sobrenome. (Obs: não pretendo me casar para trocar o sobrenome pelo de um cônjuge) Agradeço desde já pela atenção e ajuda.

Respostas

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Terça, 18 de dezembro de 2018, 10h34min

    Olá Gabriely,
    é possível requerer judicialmente a alteração desejada através de ação rápida e digital de Retificação de Registro Civil, com um advogado de sua localidade
    Att.,
    LUCIANA ZOUDINE
    Especialista em alteração de nomes
    lucianazoudine.wixsite.com/advogada

    G

    Gabriely Soares Alves Terça, 18 de dezembro de 2018, 10h36min

    Obrigada