Olá, sou curador de minha mãe e comprei agumas coisas no cartão de crédito dela e ñ consegui pagar por questões financeiras e o nome dela acabou indo pro SPC por causa disto. Minha perqunta é, na pior das hipóteses o que poderia acontecer comigo por causa disso?

Respostas

    A

    ARTHUR SANTOS SOARES Quarta, 19 de dezembro de 2018, 23h02min

    Na verdade não existe prisão por dívida no Brasil, com excesso de alimentícia. O que acontece é que sua mãe tera o nome restrito nos órgãos de proteção ao crédito SPC e Serasa.

    F

    fauve Quinta, 20 de dezembro de 2018, 16h11min

    Sua situação não é nada confortável e você pode vir a responder criminalmente pela má curatela.

    É vedado ao curador, entre outros procedimentos, contrair empréstimos a não ser com autorização do juiz e contrair dívidas em nome do interditado.

    Pague a dívida ou prepare-se para problema inclusive na esfera criminal.
    .