Estava tirando minha primeira habilitação em Barrinha-SP, porém, por motivo pessoal tive que realizar a transferência do meu processo de habilitação para a Cidade de Catanduva-SP, entrei com o processo de pedido de transferência só que nisso o Detran demorou quase 8 meses para realizar essa transferência e nisso fiquei com pouco tempo para concluir o meu processo que vence dia 10/01/2019, agora não posso mais fazer nenhum exame prático para concluir o processo. O que pode ser feito quanto a isso?

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 19 de dezembro de 2018, 13h24min

    Por qual razão você não pode concluir o seu processo?

    ?

    Desconhecido Quarta, 19 de dezembro de 2018, 13h28min

    Não posso mais fazer exames práticos devido ao tempo esta se excedendo, próximo exame será dia 15 e o meu prazo vence dia 10.

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 19 de dezembro de 2018, 13h34min

    você pode pedir a reabertura do Renach.
    procure o CFC ou o Detran.

    ?

    Desconhecido Quarta, 19 de dezembro de 2018, 13h40min

    Isso no caso seria um direito meu perante a lei?

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 19 de dezembro de 2018, 16h49min Editado

    Precisa ver no Detran do seu Estado, pois, o que poderá ser reaproveitado no reinicio do processo, depende de portarias.
    Uma situação aí que você poderia estar vendo, é essa demora na transferência do processo. Porque quase 8 meses? O que aconteceu que levou tanto tempo?
    Em caso de vencimento da pauta, dependendo de onde você parou ( se teve aprovação na teórica, na prática, ou se reprovou, etc ) poderá pagar só a taxa de reinicio e concluir, mas precisa ver sua situação. Você poderia se informar no DETRAN da sua cidade, e se tiver dificuldade em obter uma informação clara e precisa a respeito disto, poderá estar procurando um advogado de sua confiança para verificar o que ocorreu e o que pode ser feito.