A ex pode impedir q a atual esposa esteja junto nos passeios com os filhos???
quando eu e meu marido vamos pegar as filhas dele pra passear, já q ele as pega a cada 15 dias, a ex (mãe das filhas) não deixa as meninas saírem e diz q são as filhas q não querem ir pq eu estou junto. mas na verdade é ela q não quer, talvez ciúmes pq já viajamos junto e as meninas gostaram muito de mim. eu também tenho minha filha e a ex do meu marido não quer q eu e minha filha estejamos junto qdo meu marido for pegar as filhas. o q ele pode fazer neste caso???
Se houve estipulação de visita por um juizo, ela é obrigada a deixar as crianças ir com o pai, agora se não fica mais complicado. A mãe não pode impedi-las so porque vc esta junto, se houve uma estipulação de visita por juiz e ela não esta respeitando, seu marido pode entrar com uma ação contra ela de cumprimento de obrigação, no proprio juizo que estipulou a visita.
foi estipulado as visitas sim, a cada 15 dias, mas ele pode ir qdo quiser só q eu não posso ir pq a mãe dos filhos dele diz q os filhos querem sair com o pai e não com a mulher do pai (isso não é verdade, é coisa dela e não dos filhos). pra não causar confusão eu evito estar junto qdo ele pega as filhas, mas é q eu acabo ficando em casa sozinha pq ela não quer q eu esteja junto. se eu estiver junto ela não deixa as meninas entrarem no carro e meu marido fica sem saber o q fazer e falar na hora por causa das filhas q querem sair com conosco e ficam chorando. já teve uma ocasião q ele me deixou num shopping com a minha filha de 5 anos e foi pegar as filhas dele e todos foram ao mesmo shopping q eu estava e ele até me mostrou pras filhas mas não chegou perto de mim com as filhas e depois q as levou embora voltou no shopping e me pegou com minha filha.
Bom, a mãe não pode intervir com quem o pai esta quando for pegar as filhas, se ele tem o direito de pegar as filhas, ele pode pega-las e a mãe não poderá falar nada....... E direito dele estar com as filhas, a não ser que as filhas não queiram ai fica complicado......mas se não não tem problema nenhum....
E simples, basta ele falar que ela não tem o direito de dizer com quem ele anda, e que ele tem todo o direito de pegar as filhas, e se ela impedir isso ele vai ate o juiz onde foi homologado a visita e fazer um requerimento, sob alegação de que ela esta impedindo que o pai exerça seu direito e o juiz a intimará sobre seu descumprimento da sentença. E caso ela venha a fazer isso mesmo, basta seu marido ir até a vara de familia onde homologou a sentença e fazer um pedido diretamente ao juiz, por intermedio do pessoal do cartorio da vara para que lhe de autorização por escrito para pegar as filhas na presença sua ou de qualquer outra pessoa, que o pai esteja sem a perturbação da mãe.......