L

    Luciana Moreira Sexta, 28 de dezembro de 2018, 8h05min

    Quantos anos vc tem?

    L

    Luciana Moreira Sexta, 28 de dezembro de 2018, 8h13min

    Não vejo razão para ele te ajudar agora, vc poderia ter pleiteado essa ajuda há 10 anos atras

    ?

    Desconhecido Sexta, 28 de dezembro de 2018, 8h57min

    Se ele nunca mim ajudou em nada

    ?

    Desconhecido Sexta, 28 de dezembro de 2018, 8h57min

    Porque eu não tenho direito

    T

    Thiago/MG Sexta, 28 de dezembro de 2018, 9h07min

    Porque passou do tempo de pleitear o que tinha direito

    ?

    Desconhecido Sexta, 28 de dezembro de 2018, 18h02min

    Porque eu não sabia

    D

    Desconhecido Sexta, 28 de dezembro de 2018, 18h12min

    O direito nao socorre os que dormem. Passou ja era

    A

    Angela Cristina Barbosa de Matos Bauru/SP 0000000/SP Sexta, 28 de dezembro de 2018, 18h26min Editado

    Para estudar não sei se você conseguirá, mas para necessidade básica de sustento, por não poder trabalhar, por motivos de doença, ou até necessidade temporária, existe sim a possibilidade de pleitear alimentos entre parentes conforme estipula o artigo 1694 do Código Civil: Art. 1.694. Podem os parentes, os cônjuges ou companheiros pedir uns aos outros os alimentos de que necessitem para viver de modo compatível com a sua condição social, inclusive para atender às necessidades de sua educação.
    § 1o Os alimentos devem ser fixados na proporção das necessidades do reclamante e dos recursos da pessoa obrigada.
    Desta forma o Juiz irá avaliar a necessidade de quem pleiteia e a possibilidade de quem estará obrigado. Se seu pai tem possibilidades e você tem necessidades por conta de doença, ou mesmo temporariamente por impossibilidade de sustento próprio, há sim a possibilidade de se pedir.

    D

    Desconhecido Sexta, 28 de dezembro de 2018, 18h37min

    Tomar remedio controlado por si so nao significa incapacidade para o trabalho nem estudos da forma como ela pretende