BOM DIA BRASIL, MEU NOME É ALEXSANDRO GOMES, GENTE EXISTE UM POSTE EM FRENTE A MINHA CASA, TIPO É O POSTE DE ENERGIA ELETRICA AQUELES QUE TEM UM MONTANTE DE FIOS(3 PRATEADOS GROSSOS E UM MONTE DE FIO PRETO VARIAS ESPESSURA) É UM POSTE QUE TODO MUNDO VE NAS CALÇADAS, OQUE ACONTECE É QUE TEM UM POSTE NA CALÇADA DE CASA MAS ELE ESTA QUASE NA METADE DA CALÇADA E NAO DA PRA CONSTRUIR O PROJETO QUE IMAGINAMOS, https://prnt.sc/m0o4a0 MINHA MÃE E MEU PAI COMEÇARA A CONSTRUIR ESSA CASA A UNS 10 ANOS, MAS O POSTE VAI ATRAPALHAR A PARTE DA FRENTE ALI FICARIA A ENTRADA(PORTAO GRANDE E PEQUENO) OQUE NÃO É POSSIVEL COM O POSTE ALI NA FRENTE, DAI PENSAMOS É SÓ FAZER A ENTRADA NO LADO ESQUERDO MESMO E DO LADO DIREITO FICA O MURO DE PEDRA FAZER OQUE, MAS REPENSAMOS ISSO E DECIDIMOS QUE O TERRENO É NOSSO ENTÃO TEMOS DIREITO DE CONSTRUIR EM NOSSO TERRENO ASSIM COMO NOS CONVIER, CLARO RESPEITANDO OS VIZINHOS, A NATUREZA E A LEI; ESTAMOS DEIXANDO DE FAZER ALGO EM NOSSO TERRENO DEVIDO UM POSTE EM FRENTE DA NOSSA CASA, MAS QUE NÃO NOS PERTENCE, NÃO FOI E NUNCA SERÁ NOSSO O DEVER DE COLOCAR UM POSTE DE ENERGIA ELETRICA EM MINHA CALÇADA A MENOS QUE EU GERE MINHA PROPRIA ENERGIA ELETRICA E POR ALGUM MOTIVO PRECISE DE UM POSTE NA CALÇADA, OU SEJA NAO FOMOS NOS QUE COLOCAMOS AQUELE POSTE ALI, MAS ELE ESTA IMPEDINDO NOSSO DIREITO DE CONSTRUIR COMO NOS CONVIER EM NOSSO TERRENO, POIS O ARTIGO 1.228 DO CC https://prnt.sc/m0nwfd DIZ QUE O PROPRIETÁRIO TEM A FACULDADE DE USAR, GOZAR E DISPOR DA COISA, E O DIREITO DE REAVÊ-LA DO PODER DE QUEM QUER QUE INJUSTAMENTE A POSSUA OU DETENHA. E NAVEGANDO NA INTERNET ENCONTREI ISSO NO SITE WWW.TJ-SP.JUSBRASIL.COM.BR LINK HTTPS://TJ-SP.JUSBRASIL.COM.BR/JURISPRUDENCIA/22594891/APELACAO-APL-1220484620098260001-SP-0122048-4620098260001-TJSP QUE DIZ QUE A EMPRESA FORNECEDORA DE ENERGIA ELETRICA DEVE FAZER A RETIRADA E ARCAR COM OS CUSTOS E TEM UM PRAZO. QUERO SABER COMO PROCEDER ONDE EU DEVO IR, DOCUMENTOS A SEREM LEVADOS NÃO SEI COMO PROCEDER MAS SEI QUE TENHO O DIREITO DE CONSTRUIR COMO QUISER EM MINHA RESIDENCIA E O POSTE NAO É NOSSO E ESTA ATRAPALHANDO NOSSO DIREITO DE USO E GOZO DE NOSSA PROPRIEDADE. AGRADEÇO A ATENCÇÃO DE TODOS, #BRASILACIMADETUDOEDEUSACIMADETODOS!

PROSPERO2019

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 28 de dezembro de 2018, 13h07min

    Va ate cia fornecedora de energia.

    ?

    Desconhecido Sexta, 28 de dezembro de 2018, 13h08min

    simples assim? não precisa de processo? ufa

    D

    Desconhecido Sexta, 28 de dezembro de 2018, 14h07min

    Se vai precisar de processo ou não isso vai depender da resposta da companhia; se ele recusarem ai vc contrata um advogado para um processo judicial.

    ?

    Desconhecido Sexta, 28 de dezembro de 2018, 14h18min

    intendi, agradeço pela ajuda vou começar a correr atráz

    D

    Dênis Silva dos Santos Sexta, 10 de janeiro de 2020, 6h14min

    Eu preciso urgente remover um poste que está prestes a cair encima da minha casa mas não sei como. Por favor se alguém souber entrar em contato 051986583967

    H

    Hen_BH Sexta, 10 de janeiro de 2020, 10h12min

    A resposta anterior vale para você também.

    Se o poste ameaça cair, entre em contato com a empresa de energia elétrica de sua cidade.