A

    Angela Cristina Barbosa de Matos Bauru/SP 0000000/SP Sexta, 28 de dezembro de 2018, 18h36min Editado

    Pode sim, você não tem direito a herança dele, ele só não pode se dispor de bens comprados na constância da união sem o seu consentimento, assim como seus filhos também não tem direito a herança dele, só teriam direito a parte dele se ele já fosse falecido.

    ?

    Desconhecido Sábado, 29 de dezembro de 2018, 5h43min

    Obrigada.
    Um grande abraço.

    E

    Eli Souza Sábado, 29 de dezembro de 2018, 16h51min

    Peço licença para discordar da resposta acima

    A depender do regime de bens adotado, a autorização conjugal é necessária mesmo que o bem doado venha a ser particular, ou seja, só de um dos companheiros. De acordo com o art. 1.647 do Código Civil, todo ato de disposição de bem imóvel exige a autorização do outro cônjuge, exceto no regime da separação absoluta

    Portanto, se a doação foi feita sem o consentimento da companheira ou sem suprimento judicial, a companheira poderá livremente demandar a rescisão da doação e, mais ainda, a depender do valor do bem doado em comparação com o patrimônio de quem doou, não só a mulher, mas o filhos também poderão pedir a anulação do ato

    Entendo que é bastante questionável essa doação

    ?

    Desconhecido Sábado, 29 de dezembro de 2018, 18h08min

    Obrigada.
    Esta semana ele vai vender dois lotes.
    A procuração para a pessoa vender vou ter q assinar, haja vista q este dinheiro será dado aos meus filhos.
    Vou ter q assinar.
    Entretanto, na"" procuração "":...doacao nao sei...q ele fez para a isobrinha filha da irma, doando a parte dele da heranca, nao fui chamada para assinar.

    Nao entendi.
    Nao gostei.
    Pois ele teria q me avisar antes.
    Segundo ele nao tenho direito a herança.
    Só se Ele tivesse morrido.
    Obrigada

    D

    Desconhecido Sábado, 29 de dezembro de 2018, 18h25min

    Eu entendo que é perfeitamente cabi el abrir mão da herança em favor de outro herdeiro sem anuência da companheira ou esposa.

    ?

    Desconhecido Sábado, 29 de dezembro de 2018, 18h53min

    Prezado doutor,
    Se eu demandar uns rescisão.
    O vlr da doação foi de 100mil.
    Seria 200÷4
    No caso dois filhos eu e ele?
    Oi 100÷2
    No caso nos dois?
    Obrigada!!

    F

    fauve Sábado, 29 de dezembro de 2018, 19h00min

    Marlene tenho o mesmo entendimento que o Dr. Eli, a doação é questionável. Entretanto você só terá direito sobre esse imóvel se ele morrer primeiro do que você e se vocês ainda estiverem convivendo nessa ocasião. Neste momento tudo o que ele precisa fazer é pedir a separação. E a herança será toda dele, não havendo um centavo a você.

    ?

    Desconhecido Sábado, 29 de dezembro de 2018, 19h01min

    Desculpe só lembrar de perguntar agora.
    Se o meu marido morrer.
    Perderei o direito de rescindir a duacao, endo em vista que doou em vida .
    Pronto acabou!
    Eu acho.

    ?

    Desconhecido Sábado, 29 de dezembro de 2018, 19h03min

    Nao entendi...
    Favor reiterar.

    F

    fauve Sábado, 29 de dezembro de 2018, 19h11min

    Linda o que eu quero dizer é o seguinte: você questionar a doação pode vir a significar que o bem volta para ELE.

    Você só terá algum direito sobre esse bem se ele morrer antes de você e se nessa ocasião vocês ainda viverem juntos.

    Hoje ele pode pedir a separação e o bem é dele, entendeu?

    ?

    Desconhecido Sábado, 29 de dezembro de 2018, 20h09min

    Ah que coisa feia ele se separar por causa de uma graninha.
    Muito feia estas
    atitude.!!!
    Muito Obrigada!!!!
    Viu ficar quieta.

    ?

    Desconhecido Sábado, 29 de dezembro de 2018, 20h28min

    Se uma pessoa paga seguro de vida há 35 anos.
    Se ela se suicidar.
    A família tem direito de receber.?
    Ou caso de suicídio mesmo um Tempo longo pagando nao tem?
    Grata

    F

    fauve Domingo, 30 de dezembro de 2018, 6h23min

    Não falei que ele vai se separar, falei que é uma possibilidade. Você também está criando caso pela mesma grana.