Garantia Retífica Motor
Levei o motor da minha moto a uma retifica aqui mesmo em minha cidade, e depois de pronto, no dia seguinte fui amaciar o motor, indo até a cidade vizinha a minha, cerca de 30 KM, onde no caminho da volta, meu motor já estragou novamente, sendo 1 dia depois de ter tirado a moto da oficina. Resultado: Tive que abrir motor da moto novamente, e leva-lo de volta a retifica, que não quer me dar garantia do serviço prestado. Quero saber como procedo nessa situação-problema que me encontro, pois gastei todo meu décimo terceiro no concerto, da moto, sendo que o dono da retífica joga a culpa no mecânico e o mecânico joga a culpa no dono da retífica. Sendo no final das contas, eu o cliente, que vou ter que arcar com o prejuízo, quero dicas de como proceder, desde já agradeço!
Você tem direito a 90 dias de garantia. O dono da retífica deve consertar, independente se a culpa for da oficina ou do mecânico. Ainda mais que o mecânico é responsabilidade dele, sendo assim ele que cobre o mecânico, e não você que é o cliente.
Já a Garantia Legal existe, independentemente de termo escrito, pois decorre de expressa previsão legal, consistindo numa garantia total, obrigatória, incondicional. Irrestringível, irrenunciável e inegociável.
"O prazo para exercício de direito de Garantia Legal dos serviços de retífica de motores, considerado como serviços duráveis, é de 90 dias, a contar da data do término do serviço e entrega ao cliente."
Fonte: http://www.sindimotor.org.br/mostra_noticiajuridico.php?id=68