ademar gonçalves de oliveira Segunda, 03 de outubro de 2005, 16h50min

    Caro amigo,

    Infelismente nós policiais militares so somos considerados policias 24 hs quando é pra agir a favor de terceiros, quando é pra nos favorecer em alguma questão somos as vezes até confundidos com pistoleiros, segurança, arruaceiros, etc. No ano passado fui autuado pela policia de Minas Gerais por "Disparo de Arma de Fogo", sem testemunha ou qualquer outro tipo de prova, a policia mineira invadiu a fazenda onde estava passando ferias e me conduziu até a delegacia, para que fosse lavrado um flagrante que não existiu. E aí eu pergunto como é que somos policiais 24 hs, se quando estamos a paisana não existe a camaradagem, pelo contrario no meu caso houve arbitrariedade por parte principalmente do Delegado, num ato de irrresponsabilidade que me prejudicou.

    ?

    Givael Segunda, 03 de outubro de 2005, 21h09min

    Boa Noite!!!!!!!!!!!

    O estatuto da pm, deixa claro que o PM exerce sua função 24 hs, agindo em defesa do cidadão que sofre ou se acha ameaçado de sofrer UM "crime ou etc".

    Para se ter uma idéia, posso citar o fato do PM ter que agir de forma muito discreta e cautelosa( quando não estiver fardado)