Meu pai , colococou o terreno no nome da minha mae , logo depois disso ele descobriu que ela estava traindo ele , agora ele quer vender e dar um pouco para cada filho e pegar um dinheiro pra ele ; sera q ele pode ? Pois ele passou pro nome dela , mais ele foi enganado pq passou antes de descobrir , ele é bem velho e esta sofrendo muito so quer vender e morar em outro lugar ! Ele tem direito ainda ? E a gente tem direito tbm? Pois ele colocou tudo no nome da minha mae

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 14 de janeiro de 2019, 11h44min

    Nao nem vcs nem ele tem mais direitos sobre o imovel

    ?

    Desconhecido Segunda, 14 de janeiro de 2019, 17h10min

    Mais isso nao é justo foi interesse , nao tem nada q posso fazer

    Daniel Rebello Baitello

    Daniel Rebello Baitello 24622/DF Segunda, 14 de janeiro de 2019, 17h42min

    Vc não tem o que fazer mais seu pai sim. Primeiramente tem que ver qual o regime de bens em que ele é casado com sua mãe. Observando o regime de bens do matrimônio, deve-se entrar num acordo entre seu pai e sua mãe para que os bens sejam partilhados, da forma como ele deseja. Observa-se que ele quer fazer uma antecipação de herança em vida, o que é perfeitamente aceitável no nosso sistema jurídico.
    Contudo, voltando ao início tudo isso pode ser feito, observando o regime de bens. Alias. mesmo que seja separação de bens, observa-se que há uma doação do seu pai para sua mãe, e a doação pode ser revogada alguns casos, sendo possível nessa situação em tela.