Meus pais são separados e, atualmente vivo com minha mãe, meu padrasto e meu irmão mais novo (fruto do relacionamento atual), mas a convivência não é boa. Há muitas brigas entre o casal e minha mãe desconta tudo em mim, chegando a me agredir verbal e fisicamente. Eu vendo doces na rua e preciso esconder meu dinheiro, pois minha mãe costuma pegar para uso pessoal. Ela tem um bom trabalho, mas não planeja o orçamento da casa, então sempre estamos com dificuldades financeiras. Meu padrasto é autônomo, mas suspeito que tenha envolvimento com coisas ilegais, pois sempre aparece alguém cobrando dívidas altas e ameaçando ele na porta de casa. Para os outros minha mãe é um amor de pessoa, mas quando estamos em casa ela se transforma e sempre sobra pra mim. Não consigo enfrentá-la e sempre acabo concordando com tudo o que ela faz e diz na tentativa de reduzir essas situações. Minha convivência com meu pai é bem superficial, pois ele tem outra família e já deixou claro que eu sou apenas visita na casa dele. A irmã da minha mãe está disposta a ficar comigo e brigar pela minha guarda, mas tenho muito medo de não aguentar as pressões e chantagens que minha mãe vai fazer ou de iniciar a tentativa de sair de casa e acabar não conseguindo, o que tornaria a convivência com a minha mãe ainda pior. Amo minha família e me preocupo principalmente com meu irmão, mas não estou mais conseguindo viver com eles.

Respostas

    F

    fauve Segunda, 14 de janeiro de 2019, 13h25min

    Você terá que arriscar-se a que sua tia peça sua guarda.

    E

    Elisa Segunda, 14 de janeiro de 2019, 13h36min

    Mas é possível que ela não consiga minha guarda? Tenho muito medo das consequências que posso sofrer se houver uma tentativa frustrada.

    F

    fauve Segunda, 14 de janeiro de 2019, 14h02min

    Por isso eu disse que você terá que arriscar-se Elisa. Nenhuma ação tem resultado garantido.