Eu conheci uma pessoa estando grávida de 5 meses .. Após meu filho nascer a pessoa q na época estava comigo quis registrar meu filho .. Como eu acabei ficando internada 12 dias com meu filho após o nascimento dele por problemas ..a pessoa registrou meu filho no nome dela e no meu .. Quando meu filho estava com 10 meses nos separamos .. E até hoje ele não teve mais contato com meu filho que hoje tem 5 anos .. Conversei com a pessoa pelo zap e resolvemos tirar o nome dele do registro ja que ele não tem responsabilidade paterna . isso causa processo sobre ambas a partes ? O que podemos fazer para resolver sem problemas ? Estou muito preocupada.

Respostas

    F

    fauve Segunda, 14 de janeiro de 2019, 13h23min

    Vocês cometeram crime então preocupe-se. E como ele registrou consciente de que o filho não era dele a justiça tem entendido que esse registro equivale a adoção, não permitindo que a certidão seja alterada. Você pode inclusive pedir alimentos ao menor de idade e é certo que consiga.