fiz uma compra de um par de alianças pela internet, o produto foi recebido bem alem do prazo extipulado pela empresa, as joias chegaram avariadas com arranhões e faltando pedras, solicitei o cancelamento da compra a empresa quer que eu arque com os custos de envio. Isso é correto?

Respostas

    H

    Hen_BH Segunda, 14 de janeiro de 2019, 13h37min

    Não está correto. Ao se valer do direito de arrependimento de compras realizadas pela internet, cabe ao fornecedor devolver ao consumidor todos os valores recebidos, bem como arcar com os custos da devolução.

    M

    MTB Recursos Suspenso Segunda, 14 de janeiro de 2019, 13h44min

    os riscos de empreendimento cabe ao empreendedor e não aos seus clientes.
    o fornecedor de produtos que vende por internet, tem que saber do que dispõe o código de defesa do consumidor, e este dispõe que em caso de devolução por arrependimento dentro dos 7 dias contados da data de recebimento da mercadoria, todos os custos são por conta do fornecedor!