Boa tarde, minha mãe alugou a casa para um inquilino, porém não tem contrato assinado, faz 1 mês que ela se mudou para a casa de minha mãe. Porém minha mãe descobriu que ela meche com "coisas erradas", os vizinhos ligaram contanto o que vinha acontecendo e minha mãe resolveu pedir a casa. Hoje faz uma semana que venceu o aluguel e faz uma semana que pedimos a casa, fomos conversar com ela sobre a situação, ela veio alterada já dizendo que não vai desocupar e que não vai pagar nada. Sou totalmente leiga sobre essa tal ordem de despejo, de como funciona, o que fazer, em quanto tempo de acordo com os trâmites legal essa senhora vai sair da casa de minha mãe. Meus pais são pessoas idosas, moram num sitio e tiram a renda para viver através do aluguel desse imóvel. o que posso fazer para ajuda - los? Obrigada a todos desde já!!!

Respostas

    F

    fauve Segunda, 14 de janeiro de 2019, 13h17min

    Os donos da casa devem contratar advogado. O que ela faz dentro de portas fechadas não é problema de vocês mas a falta de pagamento do aluguel enseja despejo a menos que ela purgue a mora. Nada na justiça é rápido.