Desconhecido Segunda, 14 de janeiro de 2019, 17h32min

    Que lei de reconsideração?
    Conte sua estória

    Daniel Rebello Baitello

    Daniel Rebello Baitello 24622/DF Segunda, 14 de janeiro de 2019, 17h58min

    Espero ter entendido a pergunta. A Lei 8.038/90 é considerada a Lei de recursos, sendo amplamente aplicado seus artigos, tanto no âmbito civil como no âmbito criminal. Aliás no âmbito criminal ela possui mais aplicabilidade uma vez que o CPP silencia sobre alguns recursos, tal como os Recursos Ordinários e o Recurso Especial em matéria criminal. Contudo foram revogados os dispositivos inerentes à reclamação, e aos recursos extraordinários e especial, o que ao meu ver causou grande confusão, um vez que essas disposições era utilizadas no processo penal.