Tive um companheiro por 30 anos, passei por várias ameaças, até que na última, fui para o hospital com uma forte crise, perdi a memória por algumas horas, e só voltei para casa quando ele saiu, pois tive que fazer tratamento e tinha pânico de imaginar estar perto dele. Já vai fazer dois anos que estamos separados, não éramos casados, e os filhos são maiores. Ele quer a metade, ele tem direito. Tive que alugar a casa e ir morar em outro lugar onde o aluguel desse para eu pelo menos comer, já que fiquei doente ( depressão) e não tinha renda.

Respostas

    F

    fauve Quarta, 16 de janeiro de 2019, 7h27min

    Todos os bens adquiridos de forma onerosa durante a união estável devem ser partilhados, meio a meio. Talvez você consiga alimentos, ao menos por um período de tempo já que você está sem capacidade laborativa.