Oi meu nome é Regiane meu cunhado registro meu filho des de quando ele nasceu e agora meu atual companheiro quer registra ele porque eles dois tem uma ligação muito forte porque desde bebê ele cria ele é agora ele tá com 7 anos de idade tem como eu tira o nome dele da certidão de nascimento do meu filho pro meu atual marido registra ele

Respostas

    F

    fauve Quarta, 16 de janeiro de 2019, 6h44min

    Você pensa que nome é o quê? Algo que você muda no seu filho a seu bel prazer? Nome é um direito personalíssimo da criança, que não se muda cada vez que a mãe muda de parceiro sexual.

    Se ele registrou a criança estando você e ele convictos de que a criança não era dele ambos cometeram crime mas esse registro equivale a uma adoção.

    ?

    Desconhecido Quarta, 16 de janeiro de 2019, 7h33min

    Quem me respondeu essa pergunta não me ajudou em nada esse Saint não é pra ajudar as pessoas
    Se fosse pra criticar eu não tinha vindo aqui

    F

    fauve Quarta, 16 de janeiro de 2019, 7h36min

    Ajudei sim, você é que não leu direito. Se o se cunhado registrou ciente que não era pai esse registro equivale a uma adoção para toda a vida.

    T

    Thiago/MG Quarta, 16 de janeiro de 2019, 7h45min

    Tirar o nome do eu cunhado do registro do seu filho você não tira nunca mais como a Fauve te explicou, o que pode ser feito é incluir o nome de seu marido como pai sócio afetivo.