G

    Gustavo Falcão Quarta, 16 de janeiro de 2019, 11h15min Editado

    Vender por valor simbólico é pior que a doação por si.
    Pois vender por um valor simbólico mostra claramente que você está querendo burlar alguma limitação legal.

    O veículo é o único bem seu?
    Pois por ter 3 (três) herdeiros necessários você só pode doar até 50% do seu patrimônio.
    E esta doação é para quem entender, seja para um filho, seja para terceiros.

    Se o veículo for menos que 50% do seu patrimônio total então nada impede que faça tal doação.

    Mais informações podem ser lidas no artigo abaixo:
    Quando uma doação pode ser válida ou anulada

    ?

    Desconhecido Sexta, 18 de janeiro de 2019, 19h37min

    Gustavo, obrigado pela dica mas acho a legislação um "saco", as vezes coercitiva...burlar não seria o termo..."dar uma solução mais imediatista" seria o conceito considerando que: são grandes "sacos"...cartório, detran, qualquer veículo, etc...se livrar das coisas não tem preço. De qualquer forma obrigado.