Realizei a venda de uma casa para um conhecido. Acabei confiando nessa pessoa e deixei ela entrar no imóvel antes de assinar o contrato de compra e venda. Após estar no imóvel, essa pessoa foi duas vezes na minha advogada para assinar o contrato, porém não quis assinar. A proposta inicial era ele realizar o pagamento em dezembro, porém em dezembro ele fez uma nova proposta de pagar somente na metade de 2019, e parcelar um parte do valor em 6x.

Diante disso, optei por desistir da venda e pedi novamente o imóvel. O problema é que essa pessoa está pedindo um valor alto por danos morais para sair, ou está pedindo para ficar mais alguns meses e um valor parcial de danos morais.

Com essa situação, fiquei sem dinheiro para comprar outro imóvel e tive que voltar ao aluguel, assinando um contrato de 1 ano.

O que devo fazer?

Respostas

    H

    Hen_BH Quarta, 16 de janeiro de 2019, 17h10min Editado

    Procurar um advogado para intentar ação de reintegração de posse.

    Se você desistiu da venda em função de a outra parte ter alterado UNILATERALMENTE as condições iniciais do negócio, ele pode pedir danos morais, materiais, lucros cessantes, danos emergentes e o que mais quiser, que dificilmente colará. Ele está usando esse argumento como mecanismo de pressão.

    Pedir na justiça ele pode pedir até a posse do Planeta Terra... se irá ganhar, bem... aí é outra história...