Meu nome é Leonardo e tenho uma dúvida para tirar se possível. Então a pergunta que deixo é: " Os direitos do estudante ante à inadimplência com a universidade " ???? Eu e minha esposa fizemos faculdade em uma universidade de Curitiba-pr (2013), devido nossas condições financeiras trancamos e saímos inadimplentes. Hoje a dívida foi repassada a um escritório de cobrança mas os mesmos querem cobrar mais que o dobro dos valores de quando saímos, dificultando assim uma negociação. Não temos condições e arcar com a dívida atualizada pelo escritório. Qual caminho podemos tomar para que essa situação seja liquidada o mais breve possível? Temos direitos no código do consumidor?

Respostas

    T

    Thiago/MG Sexta, 18 de janeiro de 2019, 15h57min

    Primeiro vocês devem pedir ao escritório que lhes detalhem quais as taxas que estão sendo aplicadas para chegar no montante que está sendo cobrado. O caminho a tomar é negociar com o escritório.