Dúvidas Previdência

Beneficio cessado por motivo: 92 limite indefinido s/concessao de b32 / 92

Há 7 anos ·
Link

Beneficio cessado por motivo: 92 limite indefinido s/concessao de b32 / 92 fiz uma pericia dia 10/06/2018 eo resultado deu informamos que foi reconhecido o direito à prorrogação do benefício. ATENÇÃO: O pagamento do seu benefício será mantido. Aguarde novo comunicado do INSS, informando a conclusão da análise do seu benefício. para minha surpresa meu auxilio doença estava cessado no dia 07/01/2019 compareci na agencia do INSS e la vi o motivo: 92 limite indefinido s/concessao de b32 / 92

alguém já passou por essa situação, Obrigado!

81 Respostas
página 4 de 5
Renilda alves de souza
Há 3 anos ·
Link

Estão fazendo Isto com todos que estão aguardando paralelo a pedir reativação do benefício e agendar para ir a agência do inss vai no advogado para mais orientações

Renilda alves de souza
Há 3 anos ·
Link

Já era pra vc ter pedido reativação do benefício no dia seguinte vc fez isto?

JANAINA MAGALHAES DE FREITAS
Há 3 anos ·
Link

Eu fiz a reativação do benefício e me pediram 5 dias para a resposta mais até o momento não obtive resposta. Uma advogada orientou aguardar essa resposta pois ela disse que acredita que isso significa uma mudança de benefício cortaram o auxílio doença para passar para aposentadoria por invalidez. Ela me disse isso depois de eu passar meus dados e ela entrar no meu INSS.

JANAINA MAGALHAES DE FREITAS
Há 3 anos ·
Link

Sabe o que achei super estranho que a momento nenhum eles me chamaram para fazer essa reabilitação profissional. Eu sou contribuinte individual pois sou autônoma na área de transporte. Não sei se é por isso que não me chamaram para a reabilitação.

Renilda alves de souza
Há 3 anos ·
Link

Então por isto é importante quem teve esta resposta postar para uns ajudar os outros porque tudo isto é muito angustiante.

JANAINA MAGALHAES DE FREITAS
Há 3 anos ·
Link

Estou muito angustiada e sem respostas.

Renilda alves de souza
Há 3 anos ·
Link

Oi Janaína já teve alguma resposta do inss?

JANAINA MAGALHAES DE FREITAS
Há 3 anos ·
Link

Marquei para ir pessoalmente .

Renilda alves de souza
Há 3 anos ·
Link

Que otimo Janaína ai depois vc fala o que disseram para ajudar outras pessoas por favor.

JANAINA MAGALHAES DE FREITAS
Há 3 anos ·
Link

Fui hoje no inss eles me disseram que fui encaminhada para aposentadoria. Me pediram um prazo no máximo de 30 dias para reativar meu benefício. Ainda perguntei se era um novo benefício me disseram que vão reativar o auxílio doença

Renilda alves de souza
Há 3 anos ·
Link

Gracas a deus o duro e aguardar mais vai dar certo.

Junior Dias
Há 3 anos ·
Link
· Editado

Boa Noite a todos, minha mãe se encontra na mesma situação, o médico solicitou a aposentadoria de vocês na última perícia, porém o INSS não analisou o pedido e por isso o bloqueio do benefício sem nenhuma resposta. B32/92 excedeu o prazo limite. Bloqueiam o benefício e o pagamento, é preciso agendar um atendimento específico pelo 135 para solicitar o reativação do benefício, eles irão reativar, e o pagamento subsequente é liberado, porém o que está bloqueado é preciso solicitar pagamento de benefício não recebido e aguardar, aguardar e muito. A reativação do benefício é feita no mesmo instante do atendimento na agência, pelo menos na situação aqui. Depois, procure um advogado previdencialista e procure colocar uma petição como recurso administrativo de revisão solicitando com urgência a conversão do benefício em aposentadoria por invalidez, inclusive solicitando todo reajuste desde a data que o perito solicitou a aposentadoria e aguarde resposta do Inss. Passado 90 dias, caso mesmo assim eles não respondam, o jeito é um mandado de segurança, não esperem mais pelo Inss, eles reativam o benefício e podem bloquear novamente, essas análises que são solicitadas pelo Meu Inss ficam meses lá, muitas vezes somem até do sistema sem análise alguma, procurem um advogado com urgência! Eu digo a vocês, procurem um advogado e vão pra justiça, pra daqui a alguns meses não estarem na mesma situação novamente, sem benefício, eles bloqueiam de novo e não analisam nada! A única análise que o Inss responde é na justiça, busquem seus direitos. Sugiro também que façam uma denúncia contra o Inss e a agência na qual são atendidos através do site da CGU https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/ConsultarManifestacaoLogin.aspx. Busquem seu direitos, tudo que o Inss está fazendo é ilegal perante a lei, o prazo pra análise de aposentadoria por invalidez é de 45 dias.

Raone de Paula silva
Há 3 anos ·
Link

Meu pai também está com esse mesmo problema ,ele ligou no 135 eles falaram que foi cessado e pedirão a reativação. Ele pediu para aguardar 5 dias ,vocês conseguiram resolver isso ?

Gbs
Advertido
Há 3 anos ·
Link

Tem que aguardar o peazo de 5 dias...se nao houver reativaçao ou for negado ai tera que contratar advogado para uma açao judicial.

Junior Dias
Há 3 anos ·
Link
· Editado

Boa noite a todos, voltando aqui depois de 5 meses, ainda com a petição solicitando a aposentadoria por invalidez da minha mãe em análise, porém já enviada para a Sard - seção de Análise de Reconhecimento de Direitos.O Benefício continua ativo, mas sem prazo, a qualquer momento eles podem bloquear. Não desistam meus amigos, em último caso se não der certo é partir para um Mandado de segurança. Busquem seus direitos!

Renilda alves de souza
Há 3 anos ·
Link

Oi Como vc soube que foi enviado para a sard

Junior Dias
Há 3 anos ·
Link
· Editado

Eles avisaram em baixo no recurso administrativo, segue Transferência em lote de tarefas para o OL da Seção de Análise de Reconhecimento de Direitos-SARD correspondente, conforme a nova estrutura. Pelo que andei pesquisando foi só uma retificação do governo transferindo as tarefas de análise para o setor responsável da sua região. Ou seja, apenas jogaram em outra fila para ficar mais 200 dias em análise, talvez uma fila ainda maior, ai quando completar esse prazo o governo cria outra retificação e joga em outra fila. O INSS é uma vergonha, não consegue cumprir prazo algum.

Junior Dias
Há 3 anos ·
Link
· Editado

Venho acompanhando a situação precária do Inss a algum tempo, além de ser um órgão sucateado, o que atrapalha bastante é que muitas pessoas buscam benefícios nas quais elas não se enquadram, emperrando ainda mais o sistema. A solução na minha visão seria o governo desvincular o BPC, e outros benefícios assistenciais do Inss criando outro órgão para o mesmo. O Inss em si deveria atender pedidos apenas de aposentadorias.

EDNALDO SOUSA CUTRIM
Há 3 anos ·
Link

O meu auxilio temporário foi cessado, e reconhecido o direito de aposentadoria por incapacidade permanente com revisao de dois em dois. Conforme determinação legal. Com um ano dessa decisão eu tive o benefício cessado. Entrei com um pedido de reativação,e informaram que benefício cessado por limite medico não pode ser reativado. Mais nas informações do meu beneficio ele foi cessado pelo cod.92, que dá direito a aposentadoria por incapacidade permanente.

Michele Barbosa
Há 3 anos ·
Link

Olá,meu esposo está nessa mesma situação, benefício cessado,prazo de pagamento era até 10/21,porém recebeu até 10/22, agora o pagamento não caiu e pedimos para analisar no 135,já passou o prazo de 5 dias e nada, não consigo agendar perícia pois consta um um processo de benefício em aberto que não temos conhecimento do que se trata.Na última carta de concessão consta que ele está aposentado por incapacidade permanente,mas no aplicativo não aparece benefício de aposentadoria.Muito complicado essa situação.

Esta pergunta foi fechada
Há 3 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos