minha filha esta separada do marido,(1 ano e meio)a filha de 2 anos e meio queixou se contando detalhes de um possivel abuso sexual e sua apresentaçao nua por dinheiro pelo próprio pai a amigos para ser fotografada,o caso foi a justiça alemã,peritos nao encontraram cicatrizes ,apenas ,a dilataçao do reto nãp pôde ser attibuida a meios naturais,porémo pai nao pode ser incriminado ,a criança poderia ter"imaginado"e criado uma historia.Essa menina(agora com 4 sendo atendida por psicologos pelo desajuste pós traumático))continua descrevendo os abusos inclusive o da irmazinha de 4 meses(hoje com 2 e meio).A mae conseguiu a guarda das crianças,mas com a menorzinha o conselho tutelar tentará uma aproximação com o pai ,visto que de nada se recorda mas tem medo dele.A pergunta é:A mãe tem a guarda,para evitar o risco de abusos,represálias vingativas, ou rapto e outros transtornos psicologicos ou fisicos as meninas e a ela tb...Como brasileira,essa mãe de posse da guarda das crianças poderia voltar ao Brasil com as filhas cidadãs alemãs,sem certidao de nascimento brasileira e viver no Brasil sem medos ou receios do pai criar problemas futuros?Quais seriam esses?E no Brasil poderia encontrar ajuda jurídica para punir o pai pelo ato criminoso que a criança relata e discreve ainda? Por favor,tenho urgencia dessas resposta.(Deus ouça minhas preces e que eu possa proteger meus anjos.)Lhes sou imensamente grata .Muito obrigada.

Respostas

    D

    Desconhecido Domingo, 20 de janeiro de 2019, 21h23min

    So pidera sair da alemanha se as autoridades alemãs permitirem

    ?

    Desconhecido Terça, 22 de janeiro de 2019, 0h57min Editado

    essa resposta é de advogado?!Por que aqui me deram além da guarda,tb disseram que posso até trocar o nome das crianças da certidao de nascimento?!?Viajar ai para o Brasil sei que podemos à passeio, o problema seria "ficar".Mas tem o tal "refugio",do qual será eu poderia pedir para elas
    ...ou?!

    D

    Desconhecido Terça, 22 de janeiro de 2019, 5h13min

    É mesmo? Entao vc esta mal acessorada. Ou e burra mesma. Ha dezenas de casos em que a mae vem para o brasil com os filhos sem autorização da justica e ou dos pais e depois a justiça brasileira manda entregar as criancas para o pais de origem ate pq essas criancas nao tem nacionalidade brasileira.
    Repito se ha um processo correndo na justica alemã vc so pidera sair da alemanha com a devida autorização da justica alemã.

    ?

    Desconhecido Terça, 22 de janeiro de 2019, 20h54min

    mal acessorada com certeza.Tive mesmo esta sensação qdo li os autos do processo.Muito pobres tendo em vista fotos,e depoimentos de pediatra ,psicologa de abrigo de mulheres, pessoal da creche etc...mas burra não! Se eu fosse burra não estaria a procura de respostas de Advogados experts em Leis Internacionais e Direitos e Proteção ao menor.Sua resposta com esse comentário foi infeliz,o qualificam a níveis entre " grosseiro e ofensivo".....Que falta de decôro.

    ?

    Desconhecido Terça, 22 de janeiro de 2019, 21h17min

    ...mal acessorada tb acho.Lí o que continha nos altos do processo,onde não são concedidos atenções especiais a fotos,depoimentos em delegacia de creches,casa de abrigo,pediatra e testemunhas que incriminam o pai.O ênfase é dado a necessidade da falta que o pai sente da convivência com as meninas.Estou perplexa....Mas...,burra não!..Jamais sequestraria minhas filhas,isto iria contra minha índole...,caso assim fosse não estaria procurando informações que julgava proceder de fonte séria,competente ..mas,me decepcionei profundamente!, Jamais teria contado em receber resposta tão agressiva ,grossa e por que não dizer: vulgar .Que feio...essa falta de decôro.