Boa tarde. Eu tenho um processo na justiça federal por causa de um acidente de trem que sofri há 40 anos atrás. O advogado havia fechado comigo em 30% do valor total da indenização. A causa foi ganha e ano passado entrou na fila do precatório. O advogado já sabendo do valor total da indenização, aumentou para 40% o valor pra ele receber de mim. Gostaria de saber se isso é correto, e se não for, como devo agir? Aguardo resposta. Desde já agradeço!!!

Respostas

    A

    Advogado Lima Segunda, 21 de janeiro de 2019, 23h26min

    Houve elaboração de Contrato de Honorários? Se sim, deve prevalecer o que foi acertado nas cláusulas.

    M

    Moureira & Assunção Advocacia 114729RS/RS Segunda, 21 de janeiro de 2019, 23h32min

    Se houver contrato de honorários ele serve de guia, mas se por exemplo tivesse uma porcentagem alta seria abusivo e facilmente anulado em juízo, se ele por conta própria aumentar seus honorários, procure a defensoria pública para descriminar no processo. Podendo também fazer uma denúncia na OAB. Conduta totalmente anti ética do advogado.