Sou filho único, não tenho bens, nao tenho dinheiro, não tenho nada em meu nome. Porém minha mãe é dona de dois prédios. Se um deles pegar fogo, perder os pertences dos moradores, morrer alguém, e o outro for invadido por bandidos, ela não receberá mais os aluguéis e poderá até ir para a cadeia. Diante disso tudo se acontecesse, eu seria responsável por alguma coisa, mesmo não sendo dono de nada e não tendo nada em meu nome, somente ela. Ou caso ela falecesse antes de tudo isso acontecer, a responsabilidade cairia sobre mim mesmo eu não me apossando de nada.

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 21 de janeiro de 2019, 12h53min

    A responsabilidade ate o falecimento é exclusivamente da mamãe

    F

    fauve Segunda, 21 de janeiro de 2019, 12h57min

    E após o falecimento o espólio responde por todas as dívidas do falecido. Você herdaria só o que sobrasse.