Grávida de 15 semanas. O pai da criança diz que tem o direito de não ter um filho, pois não planejou e atrapalhará sua vida e será motivo de vergonha para os outros filhos pois foram gerados dentro de um casamento sólido e que tiveram o que o bebê não terá da parte dele: ninho, aceitação, carinho, raízes familiares (e que isso é o principal para uma criança). Registrar só com mãe (escondendo/isentando paternidade)? Ou pedir investigação de paternidade, que o obrigará a fazer exame de DNA e assumir paternidade? O que é melhor para o bebê? Penso na primeira alternativa, pois sempre estará em tempo para exigir o reconhecimento e eu tenho capacidade para criar muito bem! Isso não prejudicará o pai nem o envergonhará. Mas meus amigos querem revanche, querem q eu o faça engolir a paternidade. Queria fugir desse conflito, não queria mendigar reconhecimento. Posso escolher a opção de esconder a paternidade?

Respostas

  • -1
    D

    Desconhecido Quarta, 23 de janeiro de 2019, 14h16min

    Seus amigos nao tem o direito algum de opinar. O que farei aqui não é questao de opinião.
    O pai sabia o que estava fazendo qd introduziu o penis em sua vagina e la ejaculou. Da mesma forma vc sabia o que estava fazendo.
    Portanto, se o sujeito nao queria ser pai bastava ter usado uma camisinha.
    Sendo assim legalmente a crianca tem o direito absoluto de saber suas origens ainda que o pai nao aceite. Sendo assim vc pode ate nao dizer quem é o pai, todavia isso é ilegal e imoral.
    Sugiro ingressar com acao de investigação de paternidade requeira a pensão e a utilize como melhor convir. Garanta a crianca o direito de conhecer a sua origem e eventualmente o direito a partilha de bens deixados pelo pai.

    ?

    Desconhecido Sexta, 25 de janeiro de 2019, 12h48min

    Obrigada! Me esclareceu muito! Principalmente a questão dele se isentar, sobre o direito do bebê saber suas origens e sobre ser ilegal e imoral eu esconder a paternidade. Quando nascer darei oportunidade para ele voluntário registrar, se não aceitar pedirei investigação de paternidade dando seu nome e endereço. Pelo vínculo sanguíneo, pois ele é pobre e não tem bens. Isso que mais me magoou, eu não ser interesseira, pelo nosso relacionamento ser apenas amor e companheirismo durante tanto tempo e agora ver renegado o fruto do nosso amor! Obrigada mesmo! Sua resposta deu um norte para a resolução das minhas aflições!!