Minha vó fez doou seu apartamento aos netos com usufruto à ela. Prevendo sua velhice deixou uma procuração com plenos poderes para um dos filhos. Algum tempo depois sofreu um AVC e para poder cuidar melhor da sua saúde a família está pensando em vender o apartamento pois ela não tem como morar sozinha mais. Com a procuração concedida é possível desfazer o usufruto e vender o apartamento?

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 23 de janeiro de 2019, 18h27min

    Eu entendo smj que esta procuração nao tem como reverter a doação. Principalmente se a doação foi formalmente realizada. E tem mais ela so poderia doar 50% do imovel aos netos em razão de que haviam filhos que sao herdeiros necessários

    ?

    Desconhecido Quarta, 23 de janeiro de 2019, 19h04min

    A doação /tranferênci /venda ( não sei qual palavra usar, pois o imóvel já está escriturado em nome dos netos ) foi feita para os filhos que em comum acordo optaram por deixar direto para seus filhos, ou seja, os netos. Desta forma, o imóvel já está no nome dos 3 netos há alguns anos, sendo 50% para um deles e 25% para os outros 2, seguindo a lógica de doação de 50% para cada filho. Estando o imóvel no nome dos netos, tendo os filhos a procuração para administrar os bens, o usufruto não pode ser revertido ( em comum acordo ) por esta procuração que permite administrar conta e bens da minha vó?

    D

    Desconhecido Quarta, 23 de janeiro de 2019, 20h08min

    Nao. Ja que foi feita a partilha ai so os se os beneficiarios concordarem na venda com reversão dos valores para a avó